'Gangnam style' gerou US$ 8 milhões ao YouTube em publicidade

Vídeo do sul-coreano Psy foi visto mais de 1 bilhão de vezes no site.
Receita gerada em página é compartilhada com criador de conteúdo.




A página do YouTube que exibe o videoclipe de "Gangnam style", do rapper sul-coreano Psy, ganhou mais de US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões) em publicidade, informou um executivo de Google.

A receita gerada pela publicidade da página de vídeos YouTube é compartilhada com os criadores dos conteúdos. Em dezembro, "Gangnam style" se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube, representando uma marca histórica na internet.

O contador de visitas do vídeo indicava que havia sido visto 1,23 bilhão de vezes desde que foi publicado em julho do ano passado. Kevin Allocca, o encarregado de tendências do YouTube, atribuiu o êxito de Psy ao "gosto universal pela 'música chiclete' e pelos passos de dança que imitam um cavalo".

Estima-se que os downloads digitais, os acordos publicitários de "Gangnam style" e outros serviços geraram muitos milhões ao artista. Psy, cujo nome real é Park Jae-Sang, é objeto de bajulação em seu país pelo impacto global da canção, e garantiu a ele uma das mais altas honras culturais da Coreia do Sul, a Ordem Okgwan ao Mérito Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem que inclua algum tipo de violação, palavra de mal gosto, e injurias serão apagadas. No mais, use esse espaço para sanar suas duvidas.