Aplicativos ajudam a controlar gastos de voz e internet no smartphone

Sistemas mostram perfil de consumo e alertam sobre limite de franquia.
Veja opções de aplicativos para os sistemas Android e iOS.


Combinar o plano de voz com a franquia de dados para acessar a internet é uma praticidade que pode trazer dores de cabeça na hora de pagar a fatura. Muitas vezes os usuários não percebem e acabam excedendo as franquias contratadas pelo plano. O ideal seria controlar o consumo de minutos e dados da mesma maneira que se controla o saldo bancário.

Em geral, os smartphones exibem estatísticas de uso do aparelho, o problema é que nem sempre a interpretação dos dados é clara o suficiente para que o usuário possa avaliar quando é necessário fazer alguma economia. Uma boa alternativa é apostar no uso de aplicativos para controlar os gastos, que preferencialmente exibam algum tipo de notificação quando o limite estipulado pelo usuário ou pela franquia contratada esteja próximo de ser atingido.

Veja uma seleção de aplicativos que ajudam a enxugar os gastos com o smartphone.

3G Watchdog

Este aplicativo gratuito registra o consumo de dados de internet e Wi-Fi. Através dele é possível visualizar a quantidade de dados em megabytes que foi consumida durante o intervalo de tempo estipulado pelo usuário. Entre os recursos desse aplicativo destacam-se os mini relatórios em que é exibido todo o histórico de acesso a dados. Também é possível definir uma meta de consumo e alertas quando um determinado percentual do limite for atingido.
Preço: gratuito
Sistema operacional: Android : Link para download do programa: G Watchdog

Mobile Counter - 3G, WiFi


Este app auxilia a controlar o consumo de dados da franquia contratada. Ele também permite visualizar o consumo de dados em uma rede Wi-Fi. Esse aplicativo se destaca pela simplicidade da sua operação e excelente visual em que um resumo do consumo é exibido na home do dispositivo.
Preço: gratuito
Sistema operacional: Android Link para download: Mobile Counter - 3G, WiFi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem que inclua algum tipo de violação, palavra de mal gosto, e injurias serão apagadas. No mais, use esse espaço para sanar suas duvidas.