Nono dígito em SP: Entenda como vai funcionar esta mudança



A medida, por enquanto, é válida para qualquer ligação regional, nacional ou internacional feita à área metropolitana de São Paulo, que compreende 64 municípios. Mas, a idéia é que o nono dígito passe a funcionar no Brasil inteiro. 

Durante coletiva de imprensa da Anatel, realizada em São Paulo nesta sexta-feira (27/07), Adeilson Nascimento, gerente de interconexões da agência, afirmou que ainda não há prazo para a alteração de números no resto do país. "Pode demorar alguns anos. Não podemos afirmar quanto tempo irá levar para a padronização. No entanto, as próximas áreas a receber o nono dígito devem ser 21 (RJ), 31 (MJ), 51 (RS) e 81 (PE)", explicou.

Segundo Nascimento, a mudança se justifica pela necessidade de maior disponibilidade de números. Atualmente, na região com código 11, as operadoras já pediram atribuição para 42 milhões de linhas. Com oito dígitos, a combinação máxima de números diferentes é de 44 milhões. Já com nove dígitos, a combinação máxima de linhas passa a ser de 90 milhões de números diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem que inclua algum tipo de violação, palavra de mal gosto, e injurias serão apagadas. No mais, use esse espaço para sanar suas duvidas.