Saiba como habilitar temas Aero no Windows 8 RTM

Com o aperfeiçoamento do Windows 8 RTM, a equipe responsável pelo desenvolvimento do novo sistema operacional da Microsoft decidiu abolir de uma vez a interface Aero, iniciada no Windows Vista e melhorada para o Windows 7. Isso deixou vários usuários adeptos ao Aero chateados, mas um recém descoberto truque faz com que a amada interface dê as caras novamente.






Para terem certeza que o truque é fácil, não há necessidade de se instalar nenhum tipo de ferramenta de terceiros no seu computador, tornando a prática a mais segura possível. O tema que vamos agora ativar é o Aero Lite, presente nas versões iniciais do Windows 8.



1. Aperte o botão direito do mouse e, após aberto o menu, clique em Personalizar;



2. Procure o tema “alto-contraste nº1” entre as opções e clique nele para ativa-lo;



3. Após isso, clique nas opções para mudar a cor da janela;



4. Minimiza a janela das cores, vá na área de trabalho, clique novamente com o botão direito e vá em Personalizar;



5. Agora escolha o tema padrão e feche a janela de personalização;



6. Na janela de cores que estava minimizada, clique em Salvar alterações e se depare com seu novo tema, totalmente transparente!



Caso não tenha gostado do Aero incolor, há uma continuação do truque para deixa-lo com uma cor mais sólida, mas com as mesmas características. Basta voltar ao menu Personalizar, clicar emCor da Janela, escolher alguma cor que lhe agradar, salvar e pronto: seu computador estará com um desktop com a interface Aero colorida, super moderna e estilosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem que inclua algum tipo de violação, palavra de mal gosto, e injurias serão apagadas. No mais, use esse espaço para sanar suas duvidas.