Como adicionar o botão “desligar” a tela inicial




Apesar do Windows 8 ter trazidos inovações e facilidades para o dia-a-dia, alguns outros detalhes ficaram mais difíceis ou mais trabalhosos de acessar, pelo menos para o usuário comum.

Um grande exemplo é desligar o PC, com o fim do botão iniciar, o botão de desligar ficou num lugar, que digamos, é meio escondido, além de ser necessário mais cliques para se chegar até lá. Depois de uma breve pesquisada na internet, descobrir um tutorial de como criar um botão desligar para colocar na tela inicial (Start Screen).

Primeiro, vá até a Área de Trabalho e clique com o botão direito do mouse, na lista de opções, coloque o mouse em cima de “Novo”, vai aparecer uma outra lista, então vá até “Atalho” e clique em cima.







Uma janela vai abrir com o título “Criar Atalho” com um espaço em branco para digitar. Neste espaço, cole este código ”shutdown /p” (sem as aspas, claro) e clique em avançar. Agora você escolhe um nome para o atalho, pode ser “desligar” ou qualquer outro nome que faça você identificar o botão e clique em concluir.


Pronto, o atalho está criado, agora basta fixar na tela inicial, mas antes, se você quiser, coloque um ícone no atalho.


Para colocar um ícone no atalho desligar, basta apertar o botão direito em cima do atalho e ir em propriedades, na janela que abriu, clicar em “Alterar Ícone“, depois escolher um ícone da lista ou clicar em “Procurar” para selecionar o seu próprio ícone personalizado. No meu caso, eu usei um ícone personalizado para ficar “mais Metro UI“, quem quiser baixar pode clicar aqui. Clique em Ok, Ok até fechar todas as janelas.



Para fixar o ícone na tela inicial, clique com o botão direito em cima do ícone novamente e clique em “Fixar na Tela Inicial“.



Agora vá até a Tela Inicial e coloque o Live Tile onde você preferir, para desligar basta clicar uma vez em cima do Live Tile e o sistema irá desligar automaticamente. Acredito que isto seja uma facilidade muito grande, principalmente para parentes que estranham o sistema logo de cara e não sabem como desligam o computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem que inclua algum tipo de violação, palavra de mal gosto, e injurias serão apagadas. No mais, use esse espaço para sanar suas duvidas.