Mercado livre fecha parceria com Correios para agilizar envios

O Mercado Livre anunciou uma nova parceria com Correios para agilizar envios dos produtos que são comprados e vendidos pelo site de leilões. Chamado de MercadoEnvios, esta parceria já está em operação, e é oferecida para qualquer pessoa que utilizar a loja online.



Parceria com Correios para agilizar envios

Este serviço, que foi criado em conjunto com os Correios, funciona como uma espécie de automatização, ou ao menos, facilita a vida do vendedor na hora da venda. Quando qualquer usuário for comprar o produto, ele agora pode escolher se a encomenda será normal ou expressa. Sendo assim, o vendedor elimina a etapa de combinar pessoalmente o envio com o comprador – o que agiliza na hora de enviar os produtos.

De acordo com o Mercado Livre, este sistema foi criado para que os compradores lidem mais fácil com as suas vendas. A cada compra, por exemplo, ele pode imprimir uma etiqueta e colar na encomenda, o que seria suficiente para enviar o pacote. Isso deve ajudar muito principalmente quem tem de enviar várias encomendas por dia.

O novo recurso deve também reduzir custos, já que o vendedor negociava antes com os Correios o valor dos fretes. Dessa forma, os preços e prazos para as encomendam são estipulados automaticamente e dependem da distância a qual estão de seu destino.

Os Correios terão também como fornecer dados de rastreio, coleta e recebimento dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem que inclua algum tipo de violação, palavra de mal gosto, e injurias serão apagadas. No mais, use esse espaço para sanar suas duvidas.