Mercado insignificante para carro elétrico inviabiliza produção do veículo no Brasil, aponta estudo

O estudo analisou quatro das principais motivações que poderiam justificar a produção de carros elétricos no País - ambiental, mercado, matriz energética e liderança tecnológica - e concluiu que apenas a última, ainda que com considerações, poderia justificar a entrada do Brasil na corrida global de implantação dessa nova tecnologia

Nesta semana, foi divulgado um estudo que aponta a insignificância do mercado brasileiro para o veículo elétrico (VE), tornando o custo de sua produção em pequena escala muito alta. A pesquisa, que foi feita pela consultoria Maksen em parceria com o Insper e com o Lisbon MBA, aponta que só para a aquisição dos veículos seriam necessários investimentos no valor de, no mínimo, R$ 3,5 bilhões.

O estudo analisou quatro das principais motivações que poderiam justificar a produção de carros elétricos no País - ambiental, mercado, matriz energética e liderança tecnológica - e concluiu que apenas a última, ainda que com considerações, poderia justificar a entrada do Brasil na corrida global de implantação dessa nova tecnologia.

No aspecto ambiental, o Brasil não tem motivação para optar pelo veículo elétrico. Apesar de ser a sexta potência econômica, o País ocupa o 105º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem que inclua algum tipo de violação, palavra de mal gosto, e injurias serão apagadas. No mais, use esse espaço para sanar suas duvidas.